D.I.Y – Tênis Galaxy Print

Eu vim aqui ensinar pra vocês a reaproveitar um tênis velho! Eu conseguir um tênis e uma sapatilha velhos e minha primeira ideia foi fazer um do it yourself pra vocês! Hoje eu customizei o tenis com o galaxy print e a sapatilha com gliter( depois eu faço um post explicando pra vocês).

Materiais:

Galaxy-1

  • 1 Tênis
  • 5 Tintas para Tecido nas cores: rosa escuro, azul cobalto, branco, violeta cobalto e azul marinho.
  • 1 Tinta Acrílica Fosca/Mate na cor: azul turquesa
  • 1 Escova de dente velha
  • 1 Esponja pode ser o lado liso da bucha de lavar prato
  • 1 Pincel Grande
  • Durex (eu aconselho usar aquele transparente, fiz com o marrom e deu certo mas ele mancha um pouco)

Como fazer:

5-tilek

1- Cubra a lateral do tênis com durex e coloque dentro algum enchimento, eu coloquei um pano mas pode ser jornal ou qualquer outa coisa que não deixe melar.

2- Se o tênis for azul (médio/escuro) ou preto não precisa pintar a base mas como o meu era branco foi necessário. É importante grifar que para pintar a base é bom usar tinta acrílica, eu pintei uma vez com tinta de tecido e ficou mole então é melhor prevenir.Depois de pintado é só esperar secar.Na foto tem dois pinceis um grande, e um pequeno para as partes mais difíceis de pintar, mas só precisa de um mesmo.

Agora para começar a parte do print galaxy vai ser necessário colocar as tintas em algum lugar pode ser num pires ou na tampa mesmo!

4- Com a esponja, espalhe a tinta rosa por partes do tênis como eu fiz na imagem acima. Não esqueça da língua (não sei se é esse o nome mais eu chamo assim).

5-Faça o mesmo com a tinta violeta.Pode passar um pouco em cima da rosa também.

6- Agora passe o azul cobalto.

7- Por ultimo vem o azul marinho. Não se assuste com oque você vai ver porque ele só vai ficar legal no final mesmo.

8- Agora coloque um pouco de tinta branca aonde estão as tintas e jogue um pouco de água por cima, feito isso pegue a escova de dente que você escolheu e passe o dedo nela de forma que caia pingos de tinta no tênis. Não ligue se ficar muitos pingos ou se o tamanho deles ficar diferente. A minha dica particular é fazer muitos pingos porque quando seca fica lindo!

Espere secar, coloque o cadarço e ficará assim:

foto (2)

Espero que tenham gostado desse D.I.Y que foi feito por mim com muito carinho e trabalho! kk. O tênis acima é da minha amiga, o meu eu colocarei aqui em baixo para vocês verem mas, não se assustem porque ele ainda não ta totalmente pronto, falta colocar mais pinginhos brancos!

foto (1)

Obs: Se você quiser pode fazer estrelas com qualquer pincel fino.

Sem título

Deixe um comentário

